fbpx
A carregar...

Primeira vez a fazer paraquedismo?

Vais fazer paraquedismo pela primeira vez?

Por norma quando vais fazer paraquedismo pela primeira vez estás/ficas nervoso(a), mas não precisas de ficar.

A melhor maneira de te acalmares no primeiro suspiro de salto – e tirar o máximo proveito do primeiro salto tandem – é saber o que esperar antes de saltar.

Aqui está o que precisas de saber:

Desde a chegada à aterragem

Todo o processo pode levar algumas horas.

Vais começar por preencher uma ficha de inscrição + termo de responsabilidade, depois vais ter um pequeno briefing (5 a 10 minutos) sobre o salto tandem, com o teu instrutor.

Após o briefing, é hora de equipar! Vais ter um fato super personalizado para poderes saltar à vontade e cheio(a) de estilo!

(No Salto Tandem, o passageiro está conectado a um instrutor. Utiliza-se um arnês apropriado, com quatro fixações distribuídas, sendo que cada uma tem a capacidade para suportar cerca de 2,5 toneladas.)

E estás pronto para entrar no avião!

A viagem de avião demora em média 20 minutos, onde vais poder contemplar as lindíssimas paisagens Alentejanas, aproveitar a viagem e conheceres melhor os nossos instrutores.

E chega então o momento!!

Cerca de 40 segundos de queda livre, vais conseguir ver Évora no seu esplendor, gritar, rir, chorar, tudo isso com uma boa dose de adrenalina. Depois do paraquedas abrir é um autêntico passeio no parque (talvez o melhor parque em que já estiveste), estamos agora suspensos no ar a contemplar o mundo aos nossos pés, em plena comunhão com a Natureza.

A partir daqui, só há um caminho, a aterragem!

Após a aterragem não sabes bem como te sentir, mas uma coisa é certa… Vais querer repetir, levar fotos, vídeos e partilhar a tua fantástica experiência com todos!

Sugestões:

  1. Leva sempre roupa em que te sintas confortável (incluindo calçado). É muito importante que estejas confortável. (o nosso fato é vestido por cima da tua roupa).
  2. Não tomes substâncias para te acalmares antes da atividade, vai relaxado(a) e sobretudo consciente de tudo para poderes desfrutar.
  3. Dispõe de +/- 3horas para toda a atividade pois podem haver alguns imprevistos, como a meteorologia, o avião, a afluência no aeródromo, etc.
  4. Ouve sempre o teu instrutor, ele tem imensa experiência e melhor que ninguém sabe os procedimentos todos para te divertires ao máximo sem preocupações.

Tu apenas és responsável por te divertires!!

 Dúvidas esclarecidas? Estás pronto para saltar?

Podes marcar através:

Deixe uma resposta